​​

JÁ IMAGINOU VOLTAR A SORRIR, FALAR E MASTIGAR SEM SE PREOCUPAR?

TÉCNICA DE IMPLANTODONTIA AVANÇADA – ZIGOMÁTICO

Tenha o seu sorriso de volta em 72 horas através da técnica de Implantodontia All-on-4® com implantes zigomático

  • O que é o Implante Zigomático?

    O Implante Zigomático é uma excelente alternativa para aqueles pacientes com ausência óssea intensa , que evitam o tratamento de enxertos ósseos. Além disso, ele é feito de titânio, e são fixados no osso zigomático por um caminho intra bucal. Os implantes zigomáticos servem de ancoragem para próteses dentárias.

    A proposta desse procedimento foi feita pelo Professor Per Ingvar Branemark, o precursor da Implantodontia moderna.

  • Quais são as principais Vantagens?

    O procedimento dura em torno de 3 a 4 dias, e o tempo para se recuperar é bem menor que na maioria dos implantes, por volta de uma semana, a depender do caso.

    E com todas essas melhorias, o implante zigomático proporciona ao paciente o suporte labial, e assim, ele irá manter a estética facial, os lábios mais harmônicos e também, trará de volta a sua confiança para sorrir sem se preocupar.

    Os efeitos alcançados são excelentes, e além disso, a eficácia e as vantagens que são proporcionadas deixa os pacientes mais felizes e confiantes, a saúde bucal é recuperada, a eficácia da mastigação, e também o auto-estima mais elevado.

  • Como é feito o implante Zigomático?

    No osso zigomático, os pinos de titânio são fixados, o qual é um osso bastante duro, especialmente se comparados com os ossos da maxila ou ossos enxertados, a estes pinos são associados dois ou até quatro próteses dentárias.

    Primeiro de tudo, os métodos que serão usados poderá seguir ou na carga imediata ou na carga tardia. Na carga imediata o paciente recebe o implante e a prótese fixa em poucos dias. Já na carga tardia, o paciente deve esperar em torno de uns quatro meses para colocar a prótese fixa, enquanto isso , aguarda com uma prótese provisória.

  • Como é a cirurgia?

    A cirurgia é realizada apenas em uma sessão, onde é recomendado o acompanhamento por um especialista na área de anestesia (anestesiologista). O paciente deverá permanecer desacordado durante a cirurgia até a conclusão do tratamento. Vale ressaltar que a cirurgia é extremamente segura, porém é necessário que seja realizada em um ambiente hospitalar e assim, o paciente terá alta no mesmo dia. Com essa técnica o paciente fica mais tranquilo, fazendo com que o tratamento seja mais bem sucedido, deixando o paciente mais satisfeito, e consequentemente o procedimento será concluído rapidamente.

seta2 e1473657309123 1
  • Existem contraindicações?

    Não há contra indicações, inclusive para pessoas que têm hipertensão e diabetes. O implante zigomático possui algumas especialidades, onde só pode ser realizado para a recolocação dos dentes da arcada dentária superior e o tratamento é feito apenas no hospital, com anestesia geral. Para pacientes com a perda óssea avançada, é um procedimento bastante indicado e satisfatório.

  • Existem implicações pós-cirúrgicas?

    Geralmente os implantes zigomáticos não precisam de cirurgias extras, em algumas situações é preciso fazer um enxerto ósseo por conta das limitações anatômicas no momento de confeccionar as próteses.

  • Qual é a diferença dos implantes convencionais?

    A diferença dos implantes Zigomáticos são 3 a 4 vezes maiores que os implantes convencionais. Os convencionais têm um comprimento que variam de 7 a 17 milímetros, eles foram criados com novos comprimentos que variam entre 30 a 55 milímetros. Levando uma enorme vantagem de tamanho quando se é comparado aos implantes comuns; os implantes Zigomáticos são fixados no osso Zigomático onde é inflexível e por conta disso, na maioria das situações, o enxerto ósseo não é preciso, fazendo com que o implante zigomático seja uma das técnicas mais inovadoras e precisas da atualidade.

  • O que é perda óssea?

    Quando se perde os dentes, consequentemente, ao longo do tempo, perde-se osso maxilar e gengiva. Sendo assim, é recomendado após a perda, fazer a reposição dos dentes.

    Devido a fatores como infecções, traumas, tratamento cirúrgico de câncer, pode resultar em perda óssea. Lembrando que o implante zigomático, também, é recomendado para esses casos.

Dr Fabiano Arrivabene
  • Professor da Pós Graduação

    Faculdade São Leopoldo Mandic

  • Capacitação em Prótese e Estética

    (Lentes de contato dental)

  • Capacitação em Fixação Zigomática

    Faculdade São Leopoldo Mandic

  • Mestrado em Periodontia

    Faculdade São Leopoldo Mandic

  • Pós Graduado em Implantodontia

    Faculdade São Leopoldo Mandic

  • Graduado em Odontologia

    Faculdade São Francisco, USF